segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Back again

Começamos a voltar a tudo na maneira normal. As fotos de terraço, os balanços, os "best wishes" para 2018. Tudo bem, tudo simples, tudo normal, assim deve ser e assim será. Compromisso !!!
Pra já o sol nasceu e o dia primeiro deste ano aparece a inundar tudo de muito sol, um céu sem mácula e uma promessa de mais um ano sem pinga de água. Essa a parte pior da novela. A desertificação avança quer o sr Trump queira quer não. São as alterações climáticas, estúpido !!!!

No rol dos desejos pra 2018 estaria logo este primeiro, chuva !!! Outros se seguem, para além dos habituais, da saúde, da paz na terra, de um mundo mais igual, e outros lugares comuns a jeito de qualquer miss bum bum. Por exemplo eu pra mim desejo um excelente mês de Abril. Esquisito não é ? Já me serve. Desejo uma neta a tirar a fralda e a começar a falar, se bem que o seu nível de comunicação atual bastaria ! Desejo muito perder o meu emprego. Esquisito não é ? É porque já não se justificaria. Nada melhor que um tesoureiro obsoleto ! Desejaria ainda que o dia 22 de Março fique guardado na minha memória. Não terei outra oportunidade pra ver o meu ídolo da juventude.

Afinal os meus pedidos são bem razoáveis !  Nada de coisa complicada, nada de fim na guerra, nada de ganhar o Mundial de futebol na Rússia, naquela final sempre desejada por todos os tugas, Portugal contra Brasil. Nada disso me interessa. Apenas coisa realizável.

E  por falar de coisa realizável, vamos todos pensar mais, ler mais, escrever mais, amar mais, realizar mais os pedidos dos outros, desculpar mais, sonhar mais, ocupar-se mais, e contar mais vezes até dez antes de dizer besteira. O mundo seria tão mais "cool". Não acham ??

1 comentário: