sábado, 20 de outubro de 2012
Poortugal
Parece que o último número da "The Economist" faz eco de uma graçola, de que á imagem do "Allgarve", cujo nome foi "mudado" para atrair turismo, o próprio nome do país poderia passar a ser "Poortugal" dadas as circunstâncias. Ora, para quem quer fazer crer na imagem da credibilidade externa aumentada, trata-se de uma piada de "britcom". Mesmo assim, segundo analistas, a imagem externa melhorou mesmo, porque os decisores financeiros estão-se nas tintas para o sofrimento dos povos, para quem governa ou não governa, para as desavenças do CDS com o PSD (coisa normal em vários países, bastando ver Cameron e Nick Clegg sempre à "estalada"), o deficit, o crescimento, etc, tudo coisas para consumo interno. Apenas lhes interessa se o risco ainda permite comprar dívida, e a forma como se implementa o memorando da troyca dá.lhes essa garantia, e quanto se ganha com essa compra e posterior venda, ie, qual a mais valia, e aí ninguém se queixa, pois os ganhos são da ordem dos... 40% num ano. Mesmo que a dívida não seja paga, é um excelente negócio !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário