sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tordo

Li a carta de João Tordo ao seu pai Fernando Tordo, publicada no Público, e fiquei muito emocionado. Gosto muito de ambos, Fernando um grande compositor, mas também cantor e até pintor, João talvez uma das vozes mais inspiradas dos novos escritores, que até ganhou o Prémio Saramago. Não sei se Fernando terá tido toda a razão e não me interessa, o que interessa é que no ano em que se comemora os 40 anos do 25 de Abril ele não estará cá para ajudar na comemoração. Compreendo o desânimo que alguém sentirá quando tanto deu, tantas pérolas compôs, e continua a compôr, e não consegue o reconhecimento dum país que previligia a inveja sobre a gratidão, que desbarata recursos, financeiros, culturais, motivacionais, e condena os que pensam com a sua cabeça a um ostracismo que só julgava possível antes da data que vamos comemorar, e a uma vida de verme sem dignidade nem voz. Percebo, mas lamento, e talvez não seja a melhor palavra, mas neste caso é o que sinto. sinto pena, muita pena, embora reconheça que todos temos culpa, a começar por mim, pois ainda este ano Fernando esteve a cantar aqui em Ourique e eu não fui ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário