terça-feira, 11 de setembro de 2012

Outra política é possível ?

Ouvi a conferência de imprensa do ministro suporífero. E dos seus secretários. Percebi algumas coisas, não percebi outras, desconfio de muitas. Mas, parafraseando a CGTP, "outra política é possível " ? (o ponto de interrogação é meu)
Após o anúncio das medidas na sexta feira e as explicações dadas, tenho ouvido muita conversa fiada, muitas declarações altissonantes, muito boas intenções, muitos apelos, muitas convocações para eventos de contestação, muitas frases fortes de líderes fracos, muitos auto-elogios, de quem já tinha dito, previsto, preconizado, anunciado, informado, falado, indicado o caminho, apresentado a solução. Tretas !!!
Na realidade, poderiamos ter seguido outro caminho, sim, mas o resultado não seria diferente. O que se vê é que PS, no Governo foi a vergonha que envergonha os próprios socialistas, deixando o país afundado. Jamais enquanto houver memória esqueceremos. Quando houve que defender o PS, de que lado ficaram o PCP e o BE ? Depois nunca PS, PCP e BE fizeram algo em comum, ou deram qualquer sinal de quererem apresentar uma solução para o país, independentemente dos apelos, da vontade ou da indicação nas urnas por parte dos votantes. Nem parece que vá ser diferente. E se fosse o que seria ? Renegociar, não pagar ? Assim pergunto, posso até não gostar de PPC, niunguém poderá apreciar tais políticas que nos roem por dentro e por fora, mas poderemos honestamente dizer "Outra política é possível?". Duvido.

2 comentários:

  1. não só é impossivel como dificil. Talvez Durão barroso é que esteja certo

    www.olhardireito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Dizem que em democracia não há impossíveis. Verdade, mas as soluções possíveis conduzem ao mesmo resultado.
    Se refere a ideia da Europa federal que ele defendeu ontem, é verdade, melhora os mecanismos de decisão, mas os EUA que funcionam nesse registo ainda não sairam da crise.

    ResponderEliminar