quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fauna improvável

Há uns dias conheci o autor destas fotos, João Martins, e fiquei espantado pela existência destes bicharocos "inofensivos" nos campos e ruinas dos montes nas proximidades da Aldeia de Alcarias. Mostrou-me ainda muitas mais fotos que obteve no fim de semana da Páscoa, directamente da sua máquina, pois dada a qualidade das fotos e dos animais que "posaram" para a câmara cheguei a imaginar tratarem-se de imagens de arquivo, mas é mesmo real. Segundo me contou habitam nas ruínas, provavelmente não serão muitos e têm hábitos muito previsiveis e vidas activas muito limitadas a temperaturas bem específicas de que o João é verdadeiro conhecedor, pois procura conhecer os seus locais e hábitos. Enfim mais Alentejo... inesperado para mim que me arrepio perante tais espécimes. Poderão ver mais fotos no Facebook da Aldeia de Alcarias Ourique, um excelente trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário