sábado, 25 de janeiro de 2014

Mercado

Hoje foi dia de mercado e lá estive com as minhas peças de artesanato. Fui pintando ao vivo como gosto de fazer, no que sou o único, todos os outros limitam-se a procurar vender, eu procuro mais dar a conhecer. É uma manhã agradável para mim, mas que começa sempre por um " se calhar não vou lá fazer nada", isto é pela negação. Na realidade é um esforço suplementar, um esforço para o qual nem sempre me sinto preparado, pois é preciso levantar cedo, o mercado começa às 8 horas, levar o material todo, organizar o local, que acaba por ficar bonito, e acaba por me dar muito retorno, são pessoas que vêm , que comentam, que apreciam ou não, é mesmo uma manhã diferente de tudo. Aproveito para fazer pequenas compras, um pão alentejano, umas popias (bolos em forma de argola caracteristicos daqui), couve, tangerinas, tudo biológico, ou caseiro como se queira. Gosto de mercados, não gosto dos "mercados", como agora se diz. Mantê-los já é uma tarefa complicada, uma tarefa para carolas, e uma grande carolice. Sem peneiras acho que a minha presença lá acrescenta valor. Outros que pintam já por lá passaram e desistiram, se calhar porque a única motivação é vender, se assim fosse já teria desistido também, no entanto sobrevivo. Hoje havia muitos "mercadores" e razoável numero de visitantes, mas só animou a partir das 11 horas. Na foto estou pintando ( a foto não é de hoje pois a bateria da máquina pifou...)

2 comentários:

  1. Olá, entrei no seu blog através de uma fotografia de plantas no google. Parabéns pelas pinturas e pelas fotos dessa zona !

    ResponderEliminar