quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

30 anos

Faz trinta anos sobre a data da morte de José Afonso. Toda a gente já disse, escreveu e aprovou, mesmo aqueles que lhe negaram o essencial, cantar livremente. Por mim nada digo tão pequeno que sou. Apenas que viveu como pôde e quis sem se deixar manipular por quem o queria fazer. Percurso dificil, sempre a escolher o caminho das pedras. Só o vi ao vivo uma vez, a cantar, no dia 4 de Fevereiro de 1973, na Faculdade de Medicina, na sala de alunos, como se dizia. Depois temos os velhos vinis que já não tenho, os CD que entretanto substituiram os anteriores, e agora o Spotify, onde acedemos a tudo a qualquer momento, para um cantor tão impedido, acho que gostaria de saber que pode ser ouvido num telemóvel com imensa qualidade. Gosto muito das suas canções, e tenho preferências, mas depende dos dias. Acho que não é para se ouvir todos os dias. Mas. egoisticamente, é bom saber que está ali disposto a cantar para nós sempre que necessitarmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário