sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caminhar junto ao mar em Armação de Pêra

Tem sido o meu programa das 8h00 até às 9h00 e caminhando, tanto quanto o coração aguenta, com a água mansinha a molhar os calcanhares nos muitos quilómetros de praia faz-se um programa extraordinário para o físico e para a mente. O sul é mesmo assim. Não coloco uma foto para não fazer inveja aos que têm de trabalhar no mesmo horário.

1 comentário:

  1. Oh, coloque!

    Sabe que agora há um tratamento novo nas esteticistas por este país fora, que acompanham estas inovações, que consiste, no essencial, em colocar os pés dentro de uma bacia de àgua com sal, às qual se ligam uma espécie de eléctrodos e uma pessoa fica ali uns 30 minutos até a àgua começar a ficar tingida e a mudar de cor. é como uma purga.
    Diz-se que tal tratamento purifica o corpo e faz com que saia pelos pés todas as porcarias que temos cá dentro (colesterol, nicotina, drenagem lifática, eliminação de toxinas etc, etc).

    E consoante a cor que a àgua fica, assim se consegue fazer um diagnóstico dos maiores problemas que afectam a pessoa.

    Imagine-se, o vendedor deste tratamento garante que equivale a andar 30 minutos com os pés dentro de àgua do mar, na praia - como o Carlos faz.

    Mas a caminhada efectiva à beira do mar é muuuuito melhor... :-)

    --> Caminhar com os pés descalços. Este gesto proporciona às plantas dos pés uma massagem relaxante natural.
    --> Mergulhar os pés na água do mar. A sensação de frio rovoca uma constrição das veias que estimulam a circulação de retorno.
    --> e temos sempre a sensação do privilégio que é poder estar ali a presenciar todo aquele espectáculo que é a natureza

    Andar na praia é muito mais relaxante, compensador.. e é de borla

    Nota: O tratamento está disponível na clínica de estética 'Pura Beleza' em tondela da Marina, há-de custar uns 20 euros por sessão, sendo que, para se notar efeitos tem que se fazer pelo menos 8 a 10 sessões. E livra-nos da chatice de ficarmos com os pés cheios de areia. Para quem puder interessar......

    Não tenho comissão, juro!

    ResponderEliminar