sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Desilusão

Sou apreciador de ciclismo, sempre gostei enquanto pude, de andar de bicicleta, praticava com frequência BTT de que gostava muito, até que em pleno campo do Baixo Alentejo, no dia 16 de Setembro de 2006, exactamente enquanto participava num passeio de BTT, tive um enfarte que acabou por conduzir àquilo que sou hoje, e por um triz não me matou. Meu ídolo e de muitos e muitos, jovens e velhos, amantes das duas rodas, o imbatível Lance Armstrong. grande campeão, na luta pelas montanhas, e na luta pelas montanhas da vida, ganhou o que havia para ganhar, depois de ganhar uma vida suplementar contra o cancro. Agora isto !!!!    Que grande desilusão. Se calhar só acreditavamos porque queríamos acreditar, os feitos tinham tal dimensão que pareciam para além do humano. Muitos grandes e honestos ciclistas amaldiçoaram terem tido as suas carreiras durante a era Armstrong, pois contra ele nada valiam, por maiores que fossem. Imagine-se o que seria provar-se doping em Lionel Messi, que "impediu" a consagração de tantos grandes jogadores.
Não sei como reagir, ainda nos restava uma esperança, de que era a inveja, mas não. E é tão chocante, pois tudo foi preparado de uma forma fria, calculista, com "profissionalismo" uma máquina montada para ludibriar o público, para prejudicar honestos adversários, para enganar as autoridades antidoping. Um esquema montado que manchou o ciclismo, modalidade que vive do sofrimento, do esforço, da persistência. A mim enganou-me bem enganado. Afinal até na mistificação foi profissional ! Que Deus lhe perdoe, eu já o desculpei, pois já me senti ressarcido pelo espectáculo que nos proporcionou.

Sem comentários:

Enviar um comentário