terça-feira, 2 de outubro de 2018

Fora da estrada


Domingo retomei percursos que já há algum tempo abandonara para conhecer um pouco mais do chamado Alentejo profundo. Agora decidi munir-me de uma ajuda que durante muito tempo esqueci que existia, o GPS. Assim a minha auto confiança reforçou e o risco de me perder ficou reduzido a zero, ou quase. Para ter sucesso nestas odisseias o primeiro factor é ter um objectivo, algo que procurar. Como se dizia nos meus velhos tempo da "fábrica", " se não sabes aonde queres ir é normal que não encontres o caminho". Assim fui andando e descobrindo sempre com o apoio daquele pontinho azul que no GPS me dizia aonde estava, e apenas uma vez fui no caminho errado e quase estava encostado à linha do comboio, mas rápido corrigi. E descobri paisagens que parecem iguais e são tão diferentes. Diziam me agora que por aquelas bandas passava imensa gente, a maioria a pedir ajuda, pão para matar a fominha que no passado era grande por estas bandas. Agora não se vê vivalma. Apenas bichos. Deu para respirar, observar e pensar. No final descobri o meu objectivo, e assim podemos dizer, "prova superada" !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário