sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Brincamos ou quê ?

Anunciada pelos media, como uma conferência de imprensa para anunciar "cortes brutais" na despesa do Estado, o que se viu, para além do anuncio do resultado da avaliação da troyca, foi pouco ou nada. Apenas o congelamento das progressões salariais de polícias, militares, juízes e magistrados, se assemelha com a redução de despesas, mas sempre da forma mais fácil, "take the money and run"...

Agora a subida do IVA na electricidade e gás é mais do mesmo. Afinal andaram a falar nas gorduras do Estado que era tão evidente tão evidente que só mesmo a equipa Teixeira dos Santos não via, que se reduziam milhares de milhões nas célebres "fundações, organismos públicos inúteis, sobreposição de funções" ou então "nas consultorias", para não falar nas toneladas de toner, computadores, lápis e borrachas que se iriam poupar, mas afinal a meio de Agosto ainda nada apareceu, só aparece o dinheiro que toda a gente sabe onde está, no bolso dos contribuintes (nos que ainda têm bolso), e aí é fácil ir buscar, basta fazer umas contas de quanto é preciso e anunciar a taxa correspondente. Estamos a brincar ou quê ?

Vamos lá puxar pela cabecinha que até final de Agosto queremos ver cortar as "gorduras" e se possível alguma carne, pois a nós ninguém pergunta se é gordura .... corta-se e pronto !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário