quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Macedo corta

Os ministros estão alguns a banhos, mas Macedo trabalha e está no seu posto para fazer o que melhor sabe, cortes !

Hoje de uma penada retirou os reembolsos do SNS a consultas de dentistas, próteses, incluindo óculos, transportes considerados não urgentes, como para sessões de fisioterapia. Quem quiser melhor faça um segurozinho na Médis (não resisti à provocação).

Também se soube hoje que está a aplicar a receita que aplicou nas Finanças: informatizar, cruzar assim informação e controlar. Doutra maneira não pode ser. Sabe-se que ninguém controla existências, não há gestão de stocks em muitas unidades de saúde, nem se aplica o FIFO, pelo que as datas dos medicamentos são vistas a olho, com risco de prescrição. Quer ainda por fim aos "desvios" do circuito...

A mim nada me retirou ainda com estas medidas, porque nada me tinha dado. O que recebi do SNS foi muito, mas nada de reembolsos, embora pague muita coisa a 100%, exactamente as coisas que agora retirou.

Continuamos a ter dúvidas acerca da equidade, pois a mim custa-me pagar, mas há gente que não pode mesmo. Vamos excluir essas pessoas dos cuidados de saúde ?

Sem comentários:

Enviar um comentário