sábado, 28 de janeiro de 2012

Pormenor da vila de Garvão

Tentei reproduzir um pormenor da vila, uma casa cuja finalidade desconheço e que contém um sino, mas não se trata de uma igreja. Julgo que ao lado se encontra a casa mortuária, e o sino estará relacionado com isso. O estilo continua a ser algo "naif", mas, enfim o "naif" puro tem por exemplo uma ausência de perspectivas, que repugna a minha formação. Enfim faço como me dá gozo. Tentei uma reprodução livre. Será que consegui ? Mais uma vez sou totalmente lerdo na fotografia obtida que desvaloriza muito o quadro, mas não faço melhor.

10 comentários:

  1. Orá bem, cá vai o esclarecimento.
    Embora perto da casa mortuária, de construção recente (final século XX, aquele sino fazia parte do antigo talho da vila.
    Assim, sempre que havia carne fresca, o dono do talho anunciava com o sino.
    Interessante, não????
    Abraço,
    Ana
    A propósito, gosto bastante....muito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento. Estava a atribuir à morte aquilo que tinha uma função vital, alimentar.

      Muito interessante.

      CR

      Eliminar
  2. Excelente trabalho. Vende estas obras sobre Garvão?
    Rui Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, muito embora não seja esse o meu objectivo principal.No entanto se alguém gosta dos trabalhos vendo. Muito obrigado pelo comentário.

      Carlos Reis

      Eliminar
  3. Lindo! Essa casa era o talho do meu pai!!!
    quando havia carne tocava-se o sino... eu ainda não era nascida.
    Parabens a verdadeira essencia, para mim, foi capatda pelo seu pincel e genialidade

    ResponderEliminar
  4. parece que o meu cometário saiu anónimo, a iternet tem estas coisas...
    Um abraçp
    Mauela Vilhena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande coincidência !!! na realidade já num comentário tinha sido referido o talho. Agora contactar alguém que tem ali uma vivência pessoal é o sonho só possível no ciberespaço. A foto não valoriza muito mas tentei apanhar o "ar" do local.
      Cumprimentos
      CR

      Eliminar
  5. Os meus parabéns pelo trabalho. Para quem conhece identifica logo o local.
    nvargas

    ResponderEliminar