quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diabetes

Hoje é Dia Mundial da Diabetes, uma doença que cresce em todo o mundo, e que também me tocou a mim, está no meu menu...  Não dramatizo, mas sei dos riscos, e no meu caso nem será o maior. Cada vez mais se considera que é uma doença que deriva da "civilização", isto é dos hábitos alimentares errados, no entanto comigo penso que outra foi a origem. Se os diabetes são uma origem dos problemas cardio vasculares, para mim julgo que foi o contrário, a insuficiência cardíaca danificou o pâncreas. Custa os primeiros tempos, toda a parafrenália a que nos obriga, canetas, lancetas, lamelas, agulhas, aparelho de medida da glicémia capilar, etc etc... os hábitos alimentares que nos impõe, afinal aqueles que toda a gente sempre deveria ter. Para comemorar vou fazer uma volta a pé, andar na barragem, caso o tempo o permita. Gastar açucar, é o que devo fazer, dado que o corpo não o elimina por si, o esforço físico trata dele !! Depois dou notícias...

PS: dado que o evito comer aqui fica uma foto de uma das coisas que mais me apetecia neste dia, LEITE CREME !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário