terça-feira, 13 de novembro de 2012

João Albuquerque

Quem é, não sei bem. Um RPI no dizer de certa esquerda dada a taxonomia (Reformados Pensionistas e Idosos), que ontem disse no "Prós e Contras" aquilo que muitos pensam mas poucos dizem, na cara de Arménio, que a sua greve geral é uma inutilidade, que nada vai obter que não seja prejudicar o pais, nomeadamente aqueles que ainda têm trabalho, e as empresas que vão funcionando, pois as que já fecharam ou os desempregados tanto lhes faz. Se querem deitar o governo abaixo então façam greve dia sim dia não, que decerto PPC não vai aguentar, mas o  país também não. Propôs manifs, ao domingo, quando todos podem manifestar o seu desacordo, e se virmos o único recuo claro do Governo obteve-se com uma grande manif sem a presença dos do costume que lá não fizeram falta, pois aparecem apenas para o discurso e organizar o controlo das "massas".
Arménio enguliu em seco, habituado à boa imprensa que a CGTP tem em Portugal nem queria acreditar na "ousadia",  ligou a cassete, desbobinou várias vezes a sua já estafada conversa de café, mas perante a lógica imbatível do sr Albuquerque, não conseguiu convencer ninguém que não o estivesse já. Até uma júnior estudante dizia que em França, que está muito bem (estará ???? ), fazem mais greves que em Portugal, e com isso têm boas condições sociais, (será que foi por isso?) .
Não vale a pena argumentar, pois um dos presentes no debate disse, e sabe do que fala, que na Grécia foram feitas mais greves gerais este ano, do que em Portugal desde 1900. Pois foi, mas não será por isso que os Gregos estão melhor que nós, bem pelo contrário.
É bom ver quem pense pela sua cabeça e não vai em ondas.

Sem comentários:

Enviar um comentário