quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Amizades

Existe gente que acha que amigo é aquele que lhe diz aquilo que gosta de ouvir, ou que corresponde sem hesitar aos seus intentos, quaisquer que sejam. Por isso essa gente vive rodeada de apaniguados, que os bajulam, mas que se mudam quando não vêm interesse nisso, ou quando o bajulado "cai em desgraça". É triste ser verdadeiro amigo dessas pessoas, pois vai sempre haver o momento em que vemos que afinal apenas fomos utilizados, pois não correspondemos a esse estranho conceito de amizade, e como tal somos descartados pois já não servimos os seus interesses. Isto é verdade. Isto existe, todos sabemos que sim. Não que eu conheça alguém assim, nem pensar, pois todos os que considero meus amigos, pessoas com as quais até tenho pouco contacto, não são assim. De qualquer forma tenho medo dessas pessoas, capazes de fazer mal aos outros para se servirem deles, sem depois serem capazes darem qualquer retorno saudável. Medo pelo mal que fazem, medo pela sua ausência de escrúpulos, medo pela sua total falta de principios, medo porque são imprevisíveis, medo pela sua total falta de capacidade de auto critica. E para mim um dos maiores defeitos de uma pessoa é ela não ser capaz de se avaliar e disso tirar consequências. Cá está de novo a filosofia barata, mas melhor pensar bem nestas palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário