quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Regresso

Duplo regresso. Ao blog que não acompanhei como devia, ao Alentejo que não vivi como queria nestes últimos dias. Estive fora, e por fora me ia desanimando com as paisagens suburbanas. Regressei hoje e aproveitei começando a minha reintegração nos ares alentejanos. Vamos por partes, comecei a comer o cozido no Canal Caveira, onde não entrava há vários anos. Um clássico, não tanto do Alentejo, mas do inicio e fim de férias. Continuava bom, "clean", o que pra mim recomenda-se, e atento no que ao serviço toca. Depois fui descendo e ao entrar no concelho optei por uma estrada secundária por Panóias, para espreitar algo que jamais encontraria por mim. Mas caí nessa boa linguagem "cá da terra". Um cruzamento para um local apelidado de "Coito Grande". Tirei a foto da praxe, mas o caminho parece levar a lado nenhum daqueles que começam na estrada e vão se perdendo pelos campos e parecem destinados a nos conduzir à imensidão. Vi no dicionário e "coito" é o que é. Mas "couto" já seria uma terra protegida, isolada para impedir a entrada. Ali fiquei na dúvida. Daquilo que procurava achar seria agulha em palheiro. Acabei por virar pela Barragem que está uma tristeza. Acabei em Garvão onde matei algumas saudades. Tão pouco tempo e parece que não via aquela gente há mais de um mês. Parece que os locais se colam a nós e depois, não tem como descolar ???

Sem comentários:

Enviar um comentário