sábado, 22 de setembro de 2018

Mar de Outono

Hoje começa o Outono, mas por estes lados o Verão permanece com aquela brisa quente que nos abafa. Adoro o mar, mas o mar para mim é pouco mais do que uma miragem, sonho ou recordação. Razões prosaicas afastaram-me dele e desta imagem que parece vinda do paraíso e que me fizeram chegar hoje mesmo, imagens frescas, transparentes, parece que estou a respirar aquele ar. O interior do Alentejo tem destas coisas, acaba por nos fazer valorizar o mar que não temos, ou está um pouco longe. Por mim acabei preso numa assembleia um pouco  tóxica, onde parece que a nossa energia se esgota, e a nossa vontade de ajudar é sugada por discussões de "ponto e virgula". Serão importantes talvez, mas não é coisa para mim. Esta foto foi "a coisa boa do dia", diz me que o mar está para além dos egos dos homens, é mais transparente que eles, afirma-se por si próprio e é bem simples. O homem só complica...

Sem comentários:

Enviar um comentário