segunda-feira, 14 de março de 2011

Frio de novo

Já gostaria de ter saido de casa, caminhar no exterior, uma vez que já começo a sentir forças para isso, apesar dos músculos tardarem. A fisioterapia, a comidinha caseira, e as meias elásticas, têm permitido uma recuperação que, embora lenta, me dão alguma confiança.

Infelizmente a chuva e o frio no Baixo Alentejo têm estado contra mim, e têm mantido fechado em casa desde que regressei, há oito dias. Assim os dias são iguais, embora aqui tenha muitas alternativas para fazer coisas que me agradam. Já nem me lembro de Hospital e só receio ter de voltar para lá... de qualquer forma é já na próxima quinta feira que lá terei de estar para mais das consultas de rotina.

O coração continua a funcionar como deve (suspeito...), apenas as "intercorrências" me chateiam, e boa parte delas deve-se à intromissão de agentes patológios de origem hospitalar, agentes muito resistentes, que dada a fragilidade do meu sistema imunitário se aproveitam da situação.

Assim no Hospital quando menos tempo melhor.

Agora da minha janela vejo uma "greve" de patrões de camions que me faz lembrar o que passámos há uns anos atrás, vejo um Sócrates desnorteado, vejo uma manifestação que deu um enorme exemplo ao país e uma bofetada de luva branca, preta ou da cor que quiserem a uma classe política, sem ideias, instalada, fechada sobre si própria, acantonada nos seus interesses mesquinhos, barricada na ideologia que já mostrou ao que leva, e que quer negar a uma maioria o direito a intervir, vejo anunciarem medidas como se fossem "donos" dos portugueses, e estes uma borregada cujo único papel é "comer e calar", além de votar de quatro em quatro anos a troco de umas esferográficas e de uns sacos de plástico.

Que triste vista da minha janela. Como se dizia no título de uma peça " E não se pode exterminá-los ?"

2 comentários:

  1. Olá
    Talvez lhe custe ... mas o mau tempo e o frio não é só no Alentejo. Nós aqui, apesar de estarmos bem de saúde, também quase não saímos, com esta chuva e frio, não dá.
    Temos que todos dar tempo ao tempo - melhores dias virão. E nessa altura sairá até mais forte e resistente do que está agora.
    Paciência... é uma virtude!

    ResponderEliminar
  2. Mas aí não me admira pois já estão habituados a condições adversas. Mas finalmente o dia de hoje melhorou e já pude dar um pequeno passeio na Barragem.

    ResponderEliminar