sábado, 12 de março de 2011

Um sábado para pensar


Um sábado em que estive boa parte do tempo sózinho em casa, pode entre outras coisas, servir para pôr algumas ideias em dia, dado que sair para a rua é-me para já impossível. Ideias que têm a ver com a minha situação e aquilo que me rodeia. As ideias e imagens saem sem ordem, nem destino, um "brainstorming" como se dizia nos meus tempos de formação, sob a forma de perguntas, ou de exclamações sem sentido.


Ideia 1: tenho 58 anos, amanhã a Inês faz 33 anos, com a idade dela, eu já tinha uma filha de 7 anos !

Ideia 2: quando a Inês tiver 58 anos, terei 81 anos... terei ?

Ideia 3: saberei cuidar deste meu novo coração, como uma oportunidade de ser melhor do que era ?

Ideia 4: está dificil dominar os maus impulsos, mas tudo recebi, só tenho de agradecer, porquê então essas reacções ?

Ideia 5: quero libertar-me dos pins e dos pams, alguém me diz como?

Ideia 6: a componente espiritual deve entrar na minha vida, como, sem alienação ?

Ideia 7: tenho saudades das pessoas, dos locais, das circunstâncias...

Ideia 8: simplificar, mas como ?

Ideia 9: a dependência que penaliza os outros irrita-me, mas a independência é impossível...

Ideia 10: porque é que uma manif de "gente verdadeiramente à rasca" causa tanto engulho, quando manifestar é um direito, e estar à rasca, um estado real de vida de milhares de jovens; quando tinham a idade deles os que criticam estavam aonde, e de que viviam ?

Ideia 11: dizem que estes jovens deveriam intervir nos partidos, vale a pena?

Ideia 12: mesmo que valha, podes demorar muitos anos para entrar num deles, se virem que vais fazer "sombra".... e se calhar ficas de fora...

Ideia 13: afinal em que ficamos, a intervir ou a gritar slogans na rua ? percebeu senhor professor ?

Ideia 14 e última: quero perceber o que vai dentro de mim para mudar a vida, pois por vezes também me sinto "à rasca".... e para mim o tempo das manifs já passou !

Sem comentários:

Enviar um comentário