terça-feira, 5 de abril de 2011

Barragem



Hoje de manhã mais uma volta a pé no paredão da Barragem do Monte da Rocha. Aproveitamos para andar a pé, claro que para mim o trajecto é mais curto, e mais lento, mas o importante é andar, manter a mobilidade e encher o peito de ar, coisa que ali não falta. Hoje apesar de tudo, e de não estar frio, o sol não marcou a sua presença, teve falta de comparência. Mas estava agradável embora o vento entretanto começasse a estragar a festa.



A Barragem está cheia de água e de peixe, mas a Hídrica do Alentejo não deixa pescar, nem tomar banho nem utilizar embarcações. Tudo bem !!!! mas deixa o turismo selvagem de autocaravanas tomar conta de zonas que são de todos, com as respectivas consequências, e entretanto ao que parece está um parque de campismo de qualidade para abrir ali mesmo ao lado.



Mas isso agora não interessa. Deixo fotos do percurso, mas jamais o faço todo agora.... e o escoadouro da Barragem a mostrar que está cheia até à cota máxima. O espectáculo está ao nosso alcance para desfrutar. As pernas agradecem, a cabeça diz que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário