sexta-feira, 15 de abril de 2011

Domingo a sexta ...



Durante esta semana a moleza apossou-se de mim. Também tenho direito.


O choque do fim de semana foi forte. As reacções a matraquear a minha cabeça nos dias seguintes, acompanhadas das dores que me atormentam um pouco. Os telejornais e noticiários são neste momento uma verdadeira máquina trituradora, que moem e nos vendem sempre os mesmos produtos: crise, dívida, bancarrota, FMI, juros, ratings, orçamento, PEC4, austeridade, cortes, etc, etc. Os políticos discutem se falaram pessoalmente, sms, telemóvel, telefone fixo, telegrama, sinais de fumo ou se enviaram mensagem por pombo correio, mas não interessa de que falam, e os problemas afinal ainda aí estão. E sobre isso não falam, pelo menos que se saiba. Na 5ª feira lá fui de novo à revisão, e ía com medo da minha "segunda casa" me chamar para ficar lá, devido à situação das pernas e ao baixo valor dos parâmetros de coagulação, que são parte da causa. Afinal não, regressámos ao Alentejo, dentro de uma ambulância sem ar condicionado e com janelas sem cortinas, de tal forma que sobrevivemos mal à viagem. Felizmente regressámos a casa e só daqui a quinze dias regresso lá. É bom ficar por aqui, no recanto, onde há algum fresco, e se pode ouvir música . É o caso deste album de José Medeiros, acabado de sair, e que é uma pérola dos Açores, embora a música seja universal. Deixo aqui um exemplo do estilo teatral de interpretar, e da sua voz estranha mas da qual é capaz de retirar a emoção que deve estar presente na interpretação. Falam do seu estilo Tom Waits, mas essa é apenas a coincidência. O resto é muito próprio e pessoal. O cantor, autor, realizador, actor, até já fez um excelente papel numa novela da TVI, é em suma um artista e como tal um grande comunicador. Vale a pena ouvir o seu estilo humorado e dramático, a melancolia e a canção de cabaret. As músicas tradicionais e a sua visão das ilhas. Haja quem nos tire debaixo deste "rolo compressor" e nos proponha coisas originais... e boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário