domingo, 10 de abril de 2011

Ó Senhor de Matosinhos ... Ó Senhora da Boa Hora...

Conhecem uma canção assim. Desculpem-me, invocar o seu nome em vão, mas perante tanta coisa que ouvi durante o fim de semana, apetece-me acabar o refrão que diz "ensinai-nos os caminhos, pra cavar daqui pra fora!!! " Ora vamos a ver aquilo que vi, ou julgo ter visto.

Vi um país em festa. Vi mais de um milhar de pessoas convencida que é para continuar assim. Vi pessoas que normalmente tomo por idóneas a dizer disparates. Vi uma enorme demonstração da política espectáculo. Vi um unanimismo digno de um congresso do PCUS. Vi três dias em que não se indica causas nem se discute soluções. Vi muita gente a insultar outros tantos. Vi apontar culpados, diabolizados como tendo peste, mas com quem se sabe que se vai ter de falar amanhã. Vi muito som, muito hino, muita luz, muita bandeira que custa dinheiro. Vi muita alegria, muito delírio, que mais parece um fim de festa do que o inicio de uma mudança. Vi mais do que palavras de esperança, palavras de ressentimento, de auto-elogio. Vi o mesmo discurso do "nós somos os maiores".

Será que vi bem?

Mas que grande falta de senso !!! Como justificar perante tanta gente que sofre, e vai sofrer ainda mais, tais dislates. Que imagem da política e de alguns políticos numa época destas. Será que se continua a acreditar que a política se faz sem ideias, com uma estratégia de marketing bem montada por uma multinacional a que se paga uma fortuna? E não é que se faz mesmo !!!!!!!

PS: que me desculpem os socialistas, pois não é a ideologia aquilo que está em causa. Já agora, para os que não são do meu tempo, PCUS era o Partido Comunista da União Soviética.

1 comentário:

  1. Caro Amigo Carlos,
    Eu tambem vi.
    Mas tambem vi um "bailhinho" na Madeira.
    O que me leva a perguntar : " que opções para este Pais?.........."
    Vou mas é olhar as estevas, para a tremocilha, para as azinheiras e papoilas.
    Um Abraço
    Ana

    PS: na Faculdade de Medicina, dizem-nos para nunca falar com os doentes de Politica e de Futebol.
    Mas o meu Amigo já não esta doente.
    E por falar nisso, eu sou do Benfica, mas o meu filho mais novo é Sportinguista.

    ResponderEliminar