segunda-feira, 10 de julho de 2017

Liberdade

Nos grupos que tenho tentado animar uma palavra que respeito é a liberdade de criar. Aqui o objectivo não é ser o melhor mas fazer aquilo que somos capazes para expressar algo que nos vai na alma, e mcomunicá-lo a alguém. Estre trabalho foi feito pela aluna Cidália, e foi um pedido expresso de uma familiar, que queria algo de parecido com esta ideia. Aqui a criação tem esses limites, a baliza de uma "encomenda" ou de uma prenda que queremos fazer a alguém. Arregaçou mangas e conseguiu. Perfeito, não ! Mas que pediu perfeição?  Fazer um mar é uma tarefa complicada e carece de muita prática, domínio do movimento. A preto e branco tem ainda menos por onde jogar. Mas fiquei feliz com o resultado da Cidália, pois vi o que se esforçou para atingir, e claro estamos a falar de adultos com muita vontade de fazer, o que me apaixona. Acho triste desperdiçar talento, vontade. Assim ficou, e penso que já está nas mãos do seu destinatário. A mim, modesto autodidacta dá-me alegria que os alunos consigam lá chegar, partindo com muita esperança para uma tarefa impossível á partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário