sábado, 22 de janeiro de 2011

Alegria e pânico


Reconheço que o meu post de ontem não reflecte, nem de perto nem de longe, o meu estado de alma perante a notícia da minha eminente saída deste quarto. O meu estado de espírito se ficou alegre e livre perante tal notícia, também teve outras "nuances" de insegurança. Faz lembrar aquelas aves que passaram algum tempo em cativeiro, e ao serem devolvidas à natureza, parecem ficar sem norte, sem saber o que fazer com a liberdade que lhes está a ser oferecida, e da qual já nada as faz recordar.


Claro, são soltas e em vez de voarem, saltam para pousar no primeiro lugar seguro que lhes apareça, e só depois, pouco a pouco, se encorajam, para lançar o voo mais alto. O mesmo tipo de reacção se passou comigo ontem. Revi mentalmente esse primeiro salto, e a força de que que necessito para lançar o voo.


Ainda não falei com ninguém do Hospital acerca das minhas dúvidas para os próximos meses. Estilo de vida, comportamentos mais adequados, como resolver situações mais concretas, saídas, visitas, a relação com os outros. Se calhar estou a complicar e tudo acabará por decorrer dentro da normalidade recomendada pelo bom senso. Espero que sim, pois uma nova oportunidade me foi dada, que foi dada a poucos, e Deus deu-ma, e tenho de cuidar muito bem dela.


É um bem muito precioso !!!

3 comentários:

  1. Viva Carlos.
    Isso é normal, seria até de estranhar se não te sentisses assim, mas por outro lado, imagina só o prazer de reaprenderes quase tudo outra vez, como se nunca por ali tivesses passado, mas sabendo bem que valor dar a qualquer detalhe menos óbvio e até, tantas vezes, mais rotineiro. É uma autêntica primeira viagem no Carrocel Araújo.
    Bons recomeços.

    ResponderEliminar
  2. Aprender, aprender, aprender sempre... onde é que já li esta frase!
    Obrigado Victor pelo apoio.

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo Carlos,
    Mal de quando desistir de "aprender".
    Não me parece que seja dos que desistem de sempre aprender.
    Par seu descanço, informo que o Centro de Saúde ( os que interessam do c de Saúde) já esta à sua espera.
    Até breve,
    Um Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar