segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais uma grande notícia


Após as dúvidas, os sei lá, os "não há previsões", os "depende, o meu médico hoje disse preto no branco: "Engenheiro (é a única pessoa que aqui me trata assim, mas sinto que é um tratatamento de proximidade), na próxima quinta feira depois do almoço vai para casa". Nem queria acreditar !!!! após tantos meses, ansiedades, medos, pânicos, esperanças, desânimos, vontade de encontrar o botão on/off (sim também me aconteceu, uma vez ou outra, a vontade de encontrar esse botão que Deus, felizmente não nos deu, para fazer off ), ía agora para casa, com o meu novo coração, para bater e estimar.

"Muitos serão os chamados, poucos serão os escolhidos", aplicou-se a mim, fiquei nos escolhidos. Bom que se saiba que 50% dos doentes de insuficiência cardíaca morre em 4 anos, e são cerca de 15 milhões só na Europa. Porquê eu escolhido para uma oportunidade destas? Se calhar não interessa, não há que questionar, se aqui cheguei é porque Deus ainda tem planos para mim.


Agora começa a preparação de saída e o início da nova vida em casa, onde estou certo me sentirei de início "um peixe fora de água", mas creio que a casa, a Maria Augusta, o estar no meio das minhas coisas, da minha comida, do ar do Alentejo, que já não consigo recuperar na memória, as árvores que já mudaram de cor e de tamanho, e também o acompanhamento, mesmo à distância dos amigos, pois grandes visitas, nesta fase inicial são desaconselhadas, devido a contaminações, mas mesmo saber que me lêem, sem outro interesse que não seja saber de mim, pois que outro interesse tem este blog, saber disso tudo enche-me de "combustível" e puxa por mim, aquilo de que necessito, pois a minha capacidade de coordenação esta um pouco afectada, e a minha cabeça necessita de desafios.

Quero continuar a dar e a saber notícias, e a contar com todos os que me acompanharam!

3 comentários:

  1. Então como não te irei ver ainda tão cedo, aqui fica este «Triste Soldado» para ires ouvindo nos intermezzos da tua reinstalação:
    http://www.atirateaomar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Eu falei em grandes visitas (grupos), nada impede que quando estiver no Algarve, e em breve estarei me visites. Tenho vontade de falar contigo e isso é possível. Penso que já tens o meu mail e manteremos contacto.
    Um abraço

    ResponderEliminar