terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A força da vontade


Este é um título de um filme de homenagem a Hitler (lamento) mas esta frase traduz bem o meu espírito presente. A cabeça comanda tudo e é nela que está a solução. Apesar dos meus problemas acuais, edema nas pernas que me dificulta o andar e os diabetes induzidos pela medicação poderosa que estou a tomar, a vontade de sair daqui é enorme, rever os sobreiros, as casas alentejanas, os campos que suspeito estarem verdes, os velhotes de boné sentados nas beiras das tascas onde se bebem "mines", as pessoas que conheço, os recantos da casa, recolher esses cheiros, ver o Sol, que não vejo há meses, poder espraiar o meu olhar para um espaço com mais de dois metros à minha frente, enfim poder fazer mais ou menos o que todos fazem, sem pensar e sem dar valor a esses bens, de cuja privação, me aumentou o apetite.

Penso que este momento chegará breve, mas para isso a minha cabeça vai ter de suportar o peso das minhas pernas, e aí só a vontade tem força para vencer.

É muito fácil perante a adversidade deixar-se estar na cama, ir pelo caminho mais simples, não reagir. É isso que estou a tentar combater, ir buscar forças nas entranhas que reforcem essa vontade de combater.

Já voltei às minhas rotinas, blog, o meu diário, pois estou a recuperar de cabeça os quinze dias em que não podia escrever, ler, apenas ainda não iniciei a ouvir música, mas vejo um pouco de televisão (a propósito já se viu charada como esta campanha eleitoral ?).

PS: comecei a ler agora o "Livro" de José Luis Peixoto, li apenas dois capítulos, mas suspeito que será um livro inesquecível.

Sem comentários:

Enviar um comentário