domingo, 23 de janeiro de 2011

Domingo de todas as rotinas

As rotinas dos meus movimentos matinais cumpriram-se, "arrastando" as minhas pernas pesadas para o cubículo a que chamam "puliban".

As rotinas da preparação de cerca de 12 medicamentos diferentes, dos quais um deles precisa quase de um laboratório para ser preparado, e a rotina de os tomar segundo uma "ordem do dia" escrita numa "instrução de trabalho", como se diz na indústria, também foram cumpridas.

A rotina das refeições tomadas a horas que nos indicam, e jamais são as mesmas.

A rotina de dizer que os portugueses começaram a votar às 8h00, no noticiário das 8h00, manteve-se.

A rotina de fazer os "meus corredores" manteve-se, e de os intercalar com uma passagem no "centro espiritual", uma salinha ao fundo do corredor onde descanso as pernas foi igual.

A rotina de transmitir os boicotes em Enxara do Bispo, Abrançalha, e outros locais de nomes excelente e requerem o cemitério, a morgue ou uma farmácia, não ficou de lado.

A rotina de pedir comentários a candidatos presidenciais que por lei, nada podem dizer, manteve-se igual.

A rotina de dormir a minha sesta, esta boa rotina, não deixei passar.

A rotina do voto manteve-se, mas, meu Deus, será que esta gente não se lembra do tempo em que o voto era farsante ? Se não sabe leia, há muitos livros sobre o tema...

A rotina de no final do dia dar projecções eleitorais e depois fazer arrastar os telejornais com comentários, comentadores e detalhes que são chaaaaaaaaatos.

O resultado eleitoral foi mais uma rotina do dia, foi o já dito, o já sabido, o já percebido por todos, apresentado como novidade.

Enfim, várias rotinas, e uma coisa que hoje não foi rotina. O meu pai completaria hoje 89 anos, se ainda fosse vivo, e o que me deixou não foi rotina. Bem haja. Que saudade.

2 comentários:

  1. Como compreendo essa tua saudade. O meu, que teria feito 86 em Novembro, passou para outro lado em Fevereiro e a minha saudade já é muita também, sobretudo saudade de tudo o que não falei com ele, porque nos últimos anos, ainda que andasse por cá, a sua memória já cirandava por outras paragens bem distantes.
    E quanto a rotinas, pois é certo e sabido que o dia não terminaria sem mais uma consagração da professorice presidenciana. E é como dizes, aprender, aprender sempre, embora este povo pareça querer demonstrar o contrário ad nauseum. Valha-nos podermos celebrar que hoje também teria sido o aniversário de Djanco Reinhardt.

    ResponderEliminar
  2. Grande guitarrista, e ainda por cima de uma origem étnica tão pouco considerada...

    ResponderEliminar