terça-feira, 29 de novembro de 2011

Presidente em entrevista

No passado sábado assisti a entrevista do Presidente da Câmara de Ourique na RTP Memória. Tratou-se de um programa directo, a pretexto de uma antiga peça, com cerca de 20 anos, feita aqui na vila pela RTP. Uma entrevista simples, que falou das mudanças que se operararm na "terra", as quais são reais, embora eu só acompanhe de há cerca de 10 anos para cá, altura em que nos mudámos para cá, e das vantagens de viver na província. Claro que aqui tenho médico de família, não há filas nas Finanças, na Segurança Social ou nos Correios, não havia mas já há Biblioteca, não havia mas já há uma sala de Cinema ou de Teatro decente, embora com pouca programação, não havia mas já há um Centro de Convívio, embora seja um deserto em termos de actividade, agora até há Pingo Doce, para mal do comércio tradicional, enfim, a qualidade de vida como é entendendida num grande centro começa a surgir. Poderia o sr Presidente ter falado de turismo, como uma das razões que poderia levar alguém a investir aqui, para lá da agricultura ou pecuária, mas não se quis meter por terrenos movidiços. Ainda assim penso que este "interior" merece ser considerado pelo que colabora para a sanidade mental de quem cá vive, embora pense que a falta de oportunidades, eu já não me queixo disso pois já não tenho necessidade, permanece, associada à falta de postos de trabalho disponíveis, o que faz da maioria das pessoas dependentes da Segurança Social, ou de um emprego na Câmara agora como há vinte anos. Há realidades que demoram a mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário