segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não dói ...

Entre alguns dos meus sintomas dos últimos dias tem sido uma pressão, por vezes dôr ligeira, no peito, lateralmente. Escusado será dizer que me preocupa, apesar de poder não ter qualquer relevância. Hoje ao comentar com o meu médico, descobri algo de novo, pois ele disse-me com a maior convicção "Coração não é de certeza !!!" e meio confuso perguntei "Mas porquê doutor?" e ele respondeu-me "O coração transplantado não dói !!!"

Afinal era algo que desconhecia, esta ausência de dôr, que no fundo não me deixa muito descansado, pois dôr significa alarme, e isso é preventivo face ao risco.

Mas também não me admira que não doa, pois como pode doer um orgão que afinal não estará ligado aos centros nervosos. De certa forma melhor para mim.

Será que também há colunas vertebrais que não doem, pois se houvesse "comprava" uma.

1 comentário:

  1. Eu também desconhecia totalmente esse facto... agora que penso nisso, realmente faz sentido. Mas a dor é efectivamente um sinal de alarme que interessa possuir.
    Há uma doença rara, cujo principal sintoma é precisamente a ausência completa de dor. Quem sofre desta doença não costuma ter grande esperança de vida... os dentes caem sem aviso, quando caem e partem alguma coisa não dão conta... enfim.

    Coragem!
    Vai melhorar!!

    Claudia

    ResponderEliminar