sábado, 7 de maio de 2011

Os empatas ...

Vimos agora que as sondagens para as próximas eleições começam a apontar para a figura do empate "técnico". Não sei se será diferente do empate não técnico.... sei que se trata agora dos empatados, começarem a sua estratégia de dramatização ! Isto é, cada um vai dizer que a solução é votarem em si, pois essa a melhor forma de evitar que o outro ganhe, como se isso não fosse óbvio, mas essa mensagem é destinada a pressionar o eleitorado ao voto útil, procurando travar o crescimento dos extremos. Verdade que com a sua habilidade para o marketing político, isto está a resultar mais com o PS do que com o PSD, mas é um novo passo para mais uma campanha baseada na chantagem e não no debate.

Daqui a pouco estamos a agitar todos os espantalhos, o da direita, o da esquerda, o do regresso ao fascismo, o do regresso ao PREC, o da bancarrota, o da perda de direitos, da perda do estado social, e outras perdas de coisas que já não temos.

Tudo se prepara para uma campanha de insultos, de chicana e de falta de elevação, para que as ovelhas tresmalhadas se concentrem debaixo dos guarda-chuva dos auto-proclamados vencedores antecipados, procurando fazer esquecer um passado de incompetência, ou de inexperiência (coisa que no caso vertente me parece preferível...)

Afinal o programa de governo já foi apresentado na passada quarta-feira, pela chamada troyca, e mais do que votar em partidos, teremos de olhar mais para as pessoas e a sua credibilidade ou falta dela. Esta é uma receita que temos de engolir, como eu engulo toda a medicação da folha terapêutica, por mais amarga que seja, e não me consta que mudar a cor dos medicamentos mude alguma coisa. Agora o que faz diferença é tomar tudo certinho, a horas certas, e nas dosagens certas. Assim o que afinal temos de escolher é alguém que nos garanta isso, pois os "experientes" mostraram que se enganam nas receitas e quem paga é o mexilhão...

Sem comentários:

Enviar um comentário