segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma campanha alegre

Contrastando com tudo aquilo que sentimos, prossegue uma campanha eleitoral de bombos, bandeirolas, arruadas para a TV ver, discursos inflamados acerca de temas de café, gente pouca, ao que parece, quando se abre o zoom, assuntos artificiais, insultos, larachas, e outros despropósitos. De vez em quando lá vem o discurso mais sério, mas raros os políticos que correm o risco de falar do que pensam fazer, preferindo atacar o que os outros dizem ou pensam. E até era fácil, pois 3 dos 5 partidos têm o mesmo programa, o da dita "Troyca", e os outros 2 ficam pelo "não pagamos".

Alguns optaram por esconder dos portugueses o que aí vem, como se os portugueses fossem apenas verbos de encher, e não soubessem já que a tormenta se aproxima a passos largos, é o caso de Sócrates e os seus assessores de pacotilha. Então o tema da TSU é de ir ás lágrimas. Tanto quiseram esconder e afinal em Julho a picada já tem de estar dada.

O Portas continua a passar entre os pingos da chuva, a preparar-se para ficar de bem com Deus e com o Diabo. Já se sente ministro, só não sabe de que governo.

O Passos entre tiros no pé, e marketing político, mas ao contrário, ainda no fim acaba por perder umas eleições em que parece que até o Rato Mickey era capaz de ganhar.

O Diácono Remédios continua a dar lições de academismo e moral pelo país, e Jerónimo, igual a si próprio faz honra em jamais mudar de opinião.

Eça de Queiroz, volta, precisamos que descrevas com a tua verve, estes politicos cegos que querem conduzir a multidão, só pode ser para o abismo !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário