sábado, 28 de julho de 2018

Açucar pra mim é medicamento

Neste momento vivemos a época morna em que nada acontece, em que os jornalistas tudo fazem pra procurar tema, não tem futebol, politica parou, escândalo vai aparecendo ou vamos inventando, graças a Deus as desgraças prosseguem indiferentes ao clima e às agendas, para alimentar títulos de jornais. Vem ao caso as cerca de uma centena de mortes na Grécia devido aos incêndios e as histórias de pessoas que apenas se salvaram pois se refugiaram no mar. Ainda hoje a história de um bébe que após várias horas de luta acaba por morrer nos braços da mãe refugiados no mar. A vastidão da desgraça não resiste ás insinuações de fogo encomendado por agentes imobiliários pouco escrupulosos. Mas como aqui em Portugal, no fim prendem-se meia dúzias de doentes mentais, outra de alcoólicos, e fica a justiça feita. Nem sabemos se afinal tudo não passa de maledicência,  fogo é mesmo fogo, uma tenebrosa realidade do verão mediterrânico, que pelos vistos agora contagiou também o norte da Europa. Já não sabemos onde estamos bem, onde há segurança. Aqui na minha vida no campo nem se ouve falar de nada. Hoje quase não saí à rua, e não sairia se não fosse acometido por uma súbita gula de comer um pastel de nata, e fui de propósito comprar. Um veneno para os diabetes, mas como pra mim açucar é medicamento, fico integralmente perdoado. Afinal parece que fui à farmácia e não à pastelaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário