terça-feira, 10 de julho de 2018

Mais um ano de actividades

Terminou na segunda feira mais um ano na Aldeia de Palheiros, nas aulas de pintura. Estamos quase em cinco anos de colaboração. Como tal foi possivel, quase as mesmas pessoas, umas saem entram outras, o mesmo interesse. É uma segunda feira diferente para todos. Os quadros, a pintura, são apenas um pretexto para as pessoas conviverem e não estarem sós nem em rotina. Mas estas pessoas têm uma vida, muitas ainda têm marido vivo, mas vêm interessadas e sempre com uma visão boa e positiva. A mim faz me bem. Ocupa-me e ajuda-me. O reconhecimento delas é permanente, activo e bem visivel. É para mim um prazer. Gosto de ir lá e venho sempre melhor do que vou. Este ano tudo decorreu no quadro na Universidade Sénior, mas a realidade permanece a mesma se alteração ou novas posturas. Vale a pena. Tenho evitado introduzir novidade nestas aulas. Por exemplo podíamos fazer óleo mas seria mais dificel e implicava novos materiais, Apenas uma ou outra iria aderir. Melhor deixar estar, veremos como variar um pouco. Na foto a Perpétua apresenta o seu ultimo trabalho.

1 comentário: