domingo, 12 de setembro de 2010

Há um ano atrás...

Faz hoje um ano que foi inaugurada a exposição que fiz na Biblioteca Municipal de Lagoa, a convite da Drª Clara Andrade, e após muito trabalho. Foi para mim algo de inesperado, pois jamais, quando iniciei as aulas de pintura com a Manuela, imaginei que pudesse expôr um ano depois. Foi um dia de muita alegria para mim, e também de alguma coragem, pois as obras em exposição eram de um principiante. Expôr assim a um público aquilo que até aí só nós vimos, é algo que deixa marca.

Houve cerca de 50 pessoas nesse dia, desde familia, amigos, companheiros das aulas, e pessoas que apareceram para ver. Uma Biblioteca, sendo um lugar público, facilita muito. Tive incentivos, desde logo e em primeiro lugar da Maria Augusta, mas também da Clara, e da Manuela que me deu um certo OK de que não a deixaria ficar mal...

Trabalhei imenso entre Julho e Agosto do ano passado, pois necessitava de ter um número mínimo de quadros para expôr, e nos inicios de Setembro, ainda estava a acabar alguns trabalhos. Deu-me um enorme prazer. Os quadros que não se vêm na foto podem ser vistos na etiqueta Quadros da exposição "Lagoa em 12 minutos".

O pessoal da Biblioteca também foi impecável no apoio que deu, desde logo o Miguel, mas também a Maria e a Mena, que se encarregaram de organizar o lanche e tiraram as fotos. O vereador da cultura do Município também esteve presente, o que foi simpático da parte dele.


Foi um dia muito bom, dele guardo as melhores recordações. Obrigado a todos os que tornaram possível este dia.


Embora não se vejam nas fotos, tal como as minhas filhas, o Pedro e a Carla vieram de propósito de Lisboa, e chegaram no fim para estar comigo uns minutos, e a Cláudia sei que esteve algures também a dar força.

What's a perfect day...

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu estava mesmo a torcer por si!! Na altura eram os dois rapazes muito bebés e a viagem a Lagoa, no meio do período de trabalho era muito dificil. Tive muita, mesmo muita pena de não ter ido. Deve ter sido um dia fabuloso mesmo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia muito especial!Valeu a pena a viagem,a 100%...és realmente muito talentoso. Continua a mostrar-nos essa tua força e alma de artista :)

    Beijinhos,

    Inês

    ResponderEliminar