sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sono


Uma das minhas visitas no hospital foi a minha médica de família a Drª Ana Monsanto, de Ourique, foi aliás ela que me levou de prenda o material para fazer os bonequitos que antes apresentei. Durante uma das suas visitas, na unidade de cuidados intermédios aconteceu algo de insólito. Quando ela se prestava a pedir licença para entrar, seriam seis da tarde, a enfermeira que tomava conta da unidade, uma senhora que creio já estar um pouco cansada de enfermagem, dormia a sono solto, junto dos monitores que acompanham os doentes. Então, pé ante pé, não fosse interromper o merecido sono, entrou, esteve uns minutos comigo, voltou a sair sem interromper o descanso da senhora. Mais tarde lá acordou estremunhada com o ruído de algum alarme. Será que não se pode baixar o som destes alarmes ?

4 comentários:

  1. Olá Sr. Carlos!

    Ontem fui à escola de Artes de Lagoa.Como o sr. não estava, vim ao seu blog . Verifiquei que ainda não está bem de saúde, o que lamento.
    Falámos da sua ausência, do seu internamento no hospital, e todos fizemos votos de rápidas melhoras.
    Como o tempo está mais frseco, ajuda a sentirmo-nos melhor.
    Desejo um resto de verão mais tranquilo e feliz.

    Cumprimentos para o sr. e sua esposa.

    Feliciana

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Obrigado pela preocupação, lá para Outubro acho que estarei a ponto de recomeçar, veremos, para já a recuperação está lenta.

    Cumprimentos, incluindo marido.

    Carlos Reis

    ResponderEliminar
  3. A "pobre" não me pareceu que padecesse de "perguiça". Cansaço estremo e doentes muito calmos. Como não faziam barulho, não assionavam nenhum alarme e as visitas ainda entravam de pantufinhas, caiu no sono.
    O que o Carlos não viu, quando ela acordou, foi a espregissadela que foi fazendo alguns metros ao longo do corredor.
    E para animar: Alentejano dormia na sombra de uma azinheira. Lisboeta atarefado passou e disse: não sabe que perguiça é um dos sete pecados mortais? Alentejano, levanta sobrolho e respone: Inveja, tambem é". As melhoras, Ana

    ResponderEliminar
  4. De facto não vi essa espreguiçadela, não vi pois estava de papo para o ar e agarrado aos monitores.Mas tenho inveja dela... ah ah ah

    ResponderEliminar