terça-feira, 7 de setembro de 2010

A janela


Agora que estou confinado a um espaço reduzido, por enquanto, da cama saio para o escritório breves minutos, as refeições na cozinha e pouca televisão, sem ler, só escrevendo por aqui, ganha importância a "minha janela".

Não me estou a referir a uma janela física, embora ela exista e até a fotografei, mas a janelas que a mente vai abrindo para as coisas que se passam lá fora, e que nos chegam aqui ao quarto num sussurro mitigado, mas que nos permite ainda assim levantar a cabeça para ouvir que afinal podem ser boas novas, se as alegrias dos outros, fizerem parte das nossas alegrias.

Vem a propósito uma notícia pessoal recente, mas que não é segredo, por isso a ela me refiro. A minha enteada Cláudia, após cerca de 8 anos de trabalho, e no meio dos receios que a conjuntura promete, ou deixa imaginar, foi promovida na empresa dela, a Huf em Tondela, e é agora responsável por uma importante área "fiscal, tesouraria, e gestão financeira". Ela que ainda há pouco sentia insegurança.

Ficou naturalmente radiante, e começou a disparar mails em todas as direcções dando mostra do seu contentamento, e numa altura em que são mais as pessoas maltratadas nas empresas, um reconhecimento puxa o ego para cima.

Boas notícias criam bom "feeling", e vamos desvalorizar as outras, as menos boas.

Juntando também à situação das minha filhas Joana, neste momento enfermeira e já efectiva, e Inês, desde Janeiro num lugar também interessante, Training Manager, na Fujitsu Siemens, deixa a sensação de alívio, quando a crise gera mais más notícias que boas. O Pedro, esse está bem e recomenda-se, sendo um bom esteiro do nosso conforto, apesar de distante, no que aliás todos estão.

Afinal da janela vê-se sol... e já agora parabéns Cláudia, partilho da tua alegria e até me sinto um pouco melhor.

3 comentários:

  1. Olá!!

    Consegui finalmente enviar um comentário! Pois é mesmo verdade, ao fim destes anos todos, o fim da sociedade entre a Ficosa International e da Huf Hulsbeck & Furst, ditou que a segunda comprasse a participação que detinha a primeira na Huf Portuguesa e na Huf Espanha. Ora sendo agora Huf a 100% (digamos assim), falta afastar do caminho tudo o que era Ficosa e avançar. O sistema informático era Ficosa, já se está a tratar da migração para um novo 100% Huf; e os colaboradores Ficosa devem voltar ao seu 'quartel general', que no caso de Portugal, é a Ficosa International Portugal, que está sediada na Maia, distrito do Porto. E seria para lá que me mandariam?? Bem, a extinção do meu posto de trabalho resultaria certamente num despedimento. Tudo bem, o mundo está cheio de oportunidades!
    E assim foi, preparada para o pior, eis que as melhores expectativas foram superadas.
    O cargo que me propuseram, e que eu de lágrimas nos olhos (ou quase) de imediato aceitei, é de uma responsabilidade que não estou habituada. Terei pessoas a ajudar-me, claro, mas mesmo assim, é como se caminhasse sozinha... Mas como disse o meu irmão, 'de peito aberto', é assim que tento agora ir.
    Tenho até ao final do ano tempo para a transicção, e muito, mas mesmo muito trabalho pela frente até atingir a 'velocidade cruzeiro' que estou habituada a imprimir em tudo o que faço.
    Obrigado mais uma vez pelos seus comentários!!!

    Muitos beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    P.S. Já tinha saudades de cá vir!!

    ResponderEliminar
  2. O teu comentário só me merece uma frase bem conhecida:
    "Deus escreve direito por linhas tortas"
    Bjs
    PS: é bom ter-te de volta.

    ResponderEliminar
  3. Olá Pai, até que enfim um comentário! Como te disse, ontem ainda tive aqui a escrever mas algo não funcionou. Ás vezes falta-me a motivação para vir para o computador à noite após as 8h diárias a queimar os olhinhos!

    Realmente pensei que ia andar na vida incerta de explicações e recibos verdes por mais uns tempos...estou muito contente por finalmente ter encontrado um sítio onde respeitam o meu trabalho e me valorizam, desde que aqui cheguei já desenvolvi tantas competências! Este fim-de-semana, como te disse vou para um resort&spa 5 estrelas jogar golf (onde é que isso me passava pela cabeça à dois anos atrás?), só espero poder continuar a crescer e sempre sempre a aprender!

    Continua a escrever aqui, ADORO o teu blog!

    Posso não comentar, mas acredita que estou sempre a ler...

    Beijinho, Inês

    ResponderEliminar