quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desafios de uma vida


Fizeram-me chegar hoje o endereço de um blog que está a ser feito por uma pessoa de Pombal, o Idílio, que se propôs, e está a concretizar uma viagem de bicicleta do Alaska até à Patagónia. A viagem iniciou-se em Julho em Inuvik no Alaska, e neste momento o ciclista solitário acabou de entrar no México pela fonteira de S.Diego, Tijuana.


O tempo que estima para a viagem é de cerca de ano e meio. Entrtetanto vai contando as peripécias da sua aventura, e deixando indicações e fotografias dos locais por onde vai passando.


Daqui da minha cama de hospital de imediato aderi à ideia e vou, enquanto puder, acompanhar o Idílio na sua viagem solitária.


Questão habitual: o que pode levar alguém a abandonar as "obrigações" para se dedicar a tal tarefa. Enriquecer-se, de certeza, mas e como encarará o risco que tal viagem encerra? Passar zonas de perigo, avarias mecânicas, problemas de saúde. Julgo ser a vontade indomável da superação.


Grande exemplo para mim que também vou precisar de superar uma viagem plena de riscos. Sem medos, para lá do horizonte nova estrada vai surgir.


Aqui está o endereço para espreitar http://bacalhaudebicicletacomtodos.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Olá Carlos,

    Acho que vocé vai superar tudo. É importante nâo deixar o medo ou o receio, nós enganar e nós vencer. força, vejo que vocé mantèm un certo anino e isto é meio caminho andado para uma boa recuperação.

    Um abraço,

    Anne

    ResponderEliminar
  2. Já dei uma vista de olhos pelo blog e a viagem apresenta imagens simplesmente espectaculares!...Que grande coragem!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Anne Carolina pela força. Espero que continue a pintar, pois vou seguindo o seu blog, e vá dando notícias aqui. Os comentários que aqui fazem em muito me ajudam a sentir-me acompanhado.
    Obrigado
    CR

    ResponderEliminar