domingo, 14 de novembro de 2010

O prazer de pintar


A propósito de um telefonema que recebi ontem da Manuela, a minha mestre da pintura, recordo os prazeres que me têm sido retirados nestes últimos meses, entre eles, o prazer de pintar. De passar as tardes misturando cores, fazendo e corrigindo, outras vezes recuando para outras tonalidades, ou destruindo o já feito; em casa em geral este prazer associava-se ao de ouvir música baixinho, muitas vezes Mozart, muito inspirador !

Claro que espero poder voltar, mas penso que muitos meses ainda faltarão.

Recordo também o prazer das aulas das segundas e quntas, dos colegas talentosos, dando o seu melhor, o enorme talento do Brian, a música do Arnold, o café do Jack, a paciência infindável da Feliciana, o traço brilhante e místico da Anne Carolina (vejam no blog Gota Aurea), os pormenores da Cristinalda, o sorriso da Pamela, a impaciência da Maria José, as pétalas coloridas da Hannia, a June, enfim que me desculpem aqueles de que não referi, pois a minha cabeça também está enfraquecida (ainda ontem não deu para o post).

Sei que alguns me lêm aqui, o que lhes agradeço. É a forma de estar-mos em contacto.

Já agora deixo aqui dedicado a todos um quadro que bem conhecemos. Deve estar na parede da sala pois a ano passado "de castigo" a Manuela fez-nos copiá-lo em colectivo. Para mim até foi um prazer.

2 comentários:

  1. Bom dia Amigo Carlos,
    Muito satisfeita por mais um post.
    Penso que já não deve faltar muito para agarrar nos pinceis ( até porque os meus "roubos" não resultaram), mas entretanto, e dependendo das suas caoacidades fisicas e mentais, tambem lhe digo que os seus post's são bonitas pinceladas.
    Tal como o Povo diz, "vamos em frente que atraz vem gente".
    Um abraço
    Ana
    PS: não esqueça que alguns, doentes/ deprimidos de novo, precisam dos seus post's como comprimidos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Carlos,

    Gosto muito de seguir o seu blog. Mas espero sobretudo no momento em que o veremos de novo nas aulas de pintura. Sentimos todos a sua falta...

    Um abraço

    Anne Carolina

    ResponderEliminar