segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Medos


Ontem há noite a tensão subiu para 12/7 e as pulsações chegaram a 70. Durante a noite também acordei com 70 pulsações. Para o mais vulgar mortal isto são excelentes resultados, mas para mim é quase hipertensão, e taquicardia, dado que os meus valores de tensão usuais são 9/5 e as pulsações, quando chegam a 50 já é nos melhores dias.

Vem isto a propósito de um dos meus maiores medos, as arritmias. Verdade que tenho um cardiodisfibrilhador implantado, mas como resistirá o meu coração, que está preso num fiozinho, se levar assim um electrochoque de um "porradão" de volts? Será que levanta de novo a cabeça ? Ainda me lembro daquele dia de Julho em que acordei cm 172 pulsações, o que referi num post lá mais para trás.

São alguns medos que não controlo, embora este seja o local onde os riscos que lhe estão associados, podem ser controlados. Esse o antídoto para o medo. Readiquire-se a confiança e até parece que tudo vai bem "no reino da Dinamarca".

2 comentários:

  1. Caro Amigo Carlos,
    Parece que me posso considerar a sua "seguidora" nº1.
    Das primeiras coisas que fasso no dia e ver se há post.
    Natural ter medo.
    Diz o dicionário que medo é "sentimento de inquietação que surge com a ideia de um perigo real ou aparente".
    É o caso. E se dúvidas houvesse, de vez enquanto, o seu coração, não preso por um "fiosinho", mas por uma corda muito forte de coragem, força, competência e bravura, dá sinalinho de estar aí e ainda dominar a situação, soltando uma arritmia.
    Mas penso que não deve alimentar medo.
    Está no sitio certo e vêm ai muito melhores dias.
    Só tenho um receio.
    Que lhe transplantem um coração, que interfira numa pessoa boa, que até é boa pessoa.
    Um abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Não me parece... Qualquer coração que me tente dominar ou mudar algo (um coração independente...) tenho a certeza que serei capaz de o moldar, e de o meter na ordem. Mas primeiro preciso que apareça um que queira jogar o jogo.
    Um abraço
    CR

    ResponderEliminar