sábado, 6 de novembro de 2010

Quem espera sempre alcança?


Porquê esta imagem, perguntarão os meus remotos leitores. Todos os dias acordo com um sinal de que um novo dia e uma esperança renasce. Mais quem espera sempre alcança do que que espera desespera. Na realidade a cabeça tem de comandar a vontade do nosso corpo para resistir, não é tudo, mas se a cabeça desiste como fica o resto?

Procuro ocupar a cabeça com diversas ocupações, que variam muito para evitar o cansaço, meu principal problema. Ouço rádio e música, talvez o menos cansativo, alimento um diáro escrito à mão, e este blog, aqui mais dificil, vejo alguma pouca televisão, e procuro ler, embora a leitura me canse bastante.

Vem a propósito pois estou a ler, embora lentamente, um livro escrito pelo meu ex-colega Luis Mira, actual Director de Pessoal da Renault, e que teve a gentileza de me vir entregar pessoalmente ao Hospital com uma dedicatória. São gestos que enobrecem e que outras pessoas ainda não tiveram. Pois o Luis escreveu um livro que é uma crónica pessoal de uma viagem que fez em 2008 pelos States. O livro chama-se "Crónicas da América" e tem o sub-título "Na rota dos grandes espaços da música e do cinema". Uma ideia excelente, de que falarei em breve aqui, de revisitar os grandes espaços relacionados com as nossas memórias de juventude, no que toca as músicos e os filmes que nos apaixonaram.
Está explicada a razão de ser da imagem?

1 comentário:

  1. E que tal planear uma viagem assim? Quando estiver livre do cadeirão e da cama de hospital, terá tempo para planear uma viagem semelhante e inesquecível! Masi um bom motivo para aguardar por melhores dias!

    ResponderEliminar