quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oportunistas !!!


Como se aperceberam os meus leitores habituais, não tem sido possível escrever todos os dias, pois fui acometido de um estado febril, que me deixa um tanto ou quanto atarantado. Agora já descobriram a origem. Um ataque oportunista de um ou mesmo de um batalhão de micróbios que normalmente estão na pele, e que através do cateter que tinha na virilha, decidiram penetrar para procurar ali melhores dias. Por isso a febre se prolongava já desde 6ª feira resistindo a outros antibióticos. Só com resultado de hemocultura feita ao cateter entretanto retirado se tiraram as conclusões acertadas.

Entretanto uma notícia que me acalenta: uma rapariga de cerca de 30 anos, também aguardava transplante aqui na mesma unidade e embora estando em pior estado que eu, estava com a mesma prioridade, e não competia comigo por ser de diferente grupo sanguíneo. Pois foi tranplantada ontem. O meu dia também chegará, mas convém que estes ou outros oportunistas não chateiem.

2 comentários:

  1. Finalmente se sabe a razão da febre, agora toca a destruir os invasores, declarar guerra ao inimigo é uma prioridade!!

    Fiquei satisfeita por ver que hoje já tinhamos noticias suas, o que apartida representa melhoras!!

    Quanto ao transplante, desistir NUNCA!! O seu dia está a chegar, presumo é que só saberemos depois de o transplantarem. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos para si a esperança permanece intacta.

    ResponderEliminar