segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apoio psicológico


Pois é. Neste local nada falta, pois até apoio psicológico estou a ter. Talvez algumas pessoas que conheço me tenham ouvido duvidar da eficácia de tais apoios. Dizer que " qualquer conversa com um amigo o pode substituir". Não será de todo mentira, mas que o apoio psicológico tem muitas potencialidades tem mesmo.
Alguém que fala comigo quase todos os dias, e que faz as perguntas que me fazem pensar acerca da minha vivência neste local, a quem posso fazer as perguntas que me perturbam, que escuta aquilo que digo e procura reformular em novas abordagens, que procura relacionar a presença neste local, com as experiências de vida.
Alguém que entra na porta e me causa agrado. Trata-se de uma abordagem diferente, em que a conversa nada tem a ver com a que temos com os nossos familiares ou amigos. É uma conversa em que se sente um sentido, uma lógica uma organização, que não me violentando, me faz sair alguns dos demónios que me atormentam num local onde a espera é interminável e o desfecho incerto.
Deu-me também algumas ideias úteis que tento aplicar para melhor ultrapassar momentos em que a cabeça vai para onde não deveria ir.
Se se podia estar aqui sem apoio psicológico, podia, mas não era a mesma coisa !

1 comentário:

  1. Gostei.
    Quando ele se apanhar cá fora com um "bate-bate" novo, depois de tanto saber adquirido enquanto esperava, ninguem o vai parar.
    Eu até já estou a programar uma palestrinhas, sobre a arte de viver, para muito bons ouvintes.
    Um Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar