sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Imobilidade


Um dos problemas que me afecta aqui é a tendência para a imobilidade, pois os meus movimentos resumem-se a cama cadeirão e vice versa, e idas ao WC para banhos, e ainda de cadeira de rodas. Perdi nestes 3 meses oito quilos, mas o mais preocupante é perder a massa muscular, embora esteja em sessões de fisioterapia, vai desandando, o que me levanta dificuldade em estar de pé ou andar.


Pois agora, que me tenho sentido melhor já vou ao WC por meu pé, e sinto-me seguro nessas pequenas deslocações. Parece pouco para um saudável, mas aqui aprendi a valorizar estas pequenas victórias sobre a minha incapacidade.


Muito se aprende aqui sobre a vida, a sua fragilidade, e de quanto os nossos pequenos gestos diários são o resultado de um mecanismo de relojoaria em que tudo tem de se encaixar e funcionar como um todo, uno, perfeito e viável.

2 comentários:

  1. Caro Amigo Carlos,
    Só aprende quem quer e quem sabe aprender.
    A sua grave doença, e os seus apoios tem levado o Carlos a ter a susceptibilidade de tirar todas as positividades das questões negatividades.
    A sua mente esta aberta e esse coração doente esta cheio de alma e mta paz.
    Isso dá-me confiança no Criador e mto orgulho no Amigo Carlos.
    Na verdade, quando tomamos atenção, são tantas as coisas boas que tomamos como certas e a que damos tão pouco valor.
    E no fim, sem as quais vivemos tão mal.
    Com base os registos em Post, eu gostava que ponderasse a seguinte proposta :
    organizar o que tem escrito, numa pequena brochura, aberta a estudantes de medicina e outros interessados.
    Seria mto importante para a aprendizagem de bons profissionais de saúde a leitura dos seus registos.
    Pense nisso.
    Um Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Obrigado DrªAna pelas suas palavras. Devo no entanto acrescentar que alem do blog, alimento um diário feito à mão bem mais completo e detalhado, donde extraio um tema ou outro para o blog. Fica a ideia, veremos mais tarde se tem pés para andar.

    ResponderEliminar