quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lutar contra a insónia


Agora apareceu um novo inimigo nesta guerra: a insónia. Não dormir, delirar, chegar a manhã mais cansado do que o adormecer.

O que se resolveu durante umas semanas com Lorezepam 2,5 mg, acabou por passar a 5 mg ( dose para adormecer o cavalo do Lucky Luck), e agora passou-se aos ansiolíticos. De Furosepam, a Zolpidem e agora um tal de Bromazepam, já percorri nestes últimos dias todos os Pans disponíveis, menos uma porrada na cabeça pelo Capitão Gancho, companheiro do Peter Pam. Parece que este Broma... ainda é o menos mau. Esta noite pôs-me a defender a minha mãe de uma predador sexual (coitada que nem é para aqui chamada), a viver não sei com quem num bairro degradado de um subúrbio de Sinn City, e, um pouco melhor, a passear com uma companhia que não identifiquei, numa cidade que parecia Berlim, ou outra da Alemanha, onde apreciei os monumentos e os locais donde foram retirados os judeus à força, o que apreciei (os locais claro...), até que ao virar da esquina deparo com uma marginal de mar encarpado que tudo ameaçava levar. Berlim ???? não me parece que o mar lá chegue, mesmo que o Hitler tivesse querido. Tudo isto e muito mais que não conto publicamente, agora dormir e acordar descansado é que não.

Pode ser uma fase, como me diz a psicóloga aqui de serviço e que me acompanha com muita simpatia e competência, de lavagem, de limpeza de algumas más experiências dos 15 dias de febres e debilidade, entretanto ultrapassados.

No meio desta confusão e desta luta contra a insónia só me apetece gritar bem alto ABAIXO OS PANS VIVAM OS PINS.

3 comentários:

  1. Caro Amigo Carlos, Depois de tantos "pans", será que já se lembraram do Midasolan(?).
    Custuma resultar.
    Mas se não resultar, pode sempre contar carneiros, ou pans.............pudendo até alternar com pins.
    Pin-pan-pin-pan-pin-pan-.................
    Vai acabar por adormecer,
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parece que finalmente o Bromazepan resultou. Mas com que sequelas???? contar carneiros seria e facto mais ecológico...

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo Carlos,
    O Bromazepan não tem sequelas.
    É um anciolitico simples.
    Portanto aproveite descansado os seus beneficios e paralelamente vá contando uns carneirinhos....
    Um abraço,
    Ana

    ResponderEliminar