sábado, 11 de dezembro de 2010

Reencontro



Após alguns dias, não poucos de ausência, eis-me de novo a dar novidades. Após o domínio da tal bactéria, e paragem de um antibiótico específico que tomei 14 dias, e que fez juz ao ditado, "não morre do mal morre da cura", comecei a sentir-me com mais força, a comer melhor e a poder começar a fazer aqulas tarefas que me mantinham vivo, como vir aqui ao blog. Não sei se por muito tempo, pois estou aqui em S.Marta desde 29 de Setembro e nada. Já ouve aqui um transplante de uma rapariga qque esperava à mais tempo do que eu , no dia 24 de Setembro, e já caminha por seu pé fora do isolamento. Isto dá-me ânimo de que a minha hora também vai chegar, e não vai demorar muito.


Aliás todos os dias antes de adormecer agradeço o dia que me foi concedido, e peço a deus que me deixe ver a luz do dia seguinte. Nada de médios ou longos prazos; prá semana não me interessa nem quero pensar nisso. Apenas mais um dia. Pois sei que num desses dias alguém vai entrar naquela porta e anunciar-me a operação.


De resto o meu ânimo permanece alto, agora que como melhor falta ainda dormir bem. Não acertaram ainda com a medicação adequada e passo boa parte das noites em branco.


A todos aqueles que continam visitando o meu blog, mesmo sabendo que podem não haver novidades peço que comigo mantenham a perserverança e visitem. Há sempre um dia em que a minha saúde mental me obrigará aqui vir para deixar palavras a todos vocês que não desistem de mim. Peço apenas que comentem nem que seja para dizer olá! nem sabem o bem que me fazem. E TODOS podem comentar sem problemas todos mesmo, já não há razão que impeça ninguém pois este blog só interessa mesmo aos meus amigos, e desses preciso de todos sem excepção.


Dedico a todos esta parte do poema de Fernando Pinto Amaral que estou a ler:


"Cada dia promete o infinito em meia dúzia de palavras

o amor, a vida, o tempo, a morte, a esperança, o coração"

Mas cuidado com a segunda parte do poema:
"Repete-as, repete-as muitas vezes em voz alta

e escuta a sua musica até não quererem dizer nada"

3 comentários:

  1. Caro Amigo Carlos,
    Seja muito bem vindo, mais as suas palavras.
    Se fica contente com os nossos comentários ( por vezes muito mal redigidos, no meu caso), compreenderá então a satisfação que os seus amigos sentem, por cada post seu.
    Rotina diária,a de abrir o computador e abrir o Blog, para saber de novidades, o que ultimamente não é muito frequente, valendo a Maria Augusta que vai dando noticias.
    A rotina que adoptou deveria ser a de todos nós. Sem deixar alguns objectivos e projectos a médio e longo prazo ( e eu ainda estou á espera para organizar uma exposição com os seus quadros em Ourique, o que não pode suceder antes de acabar os ultímos), deveríamos todos agradecer cada dia, apenas um dia de cada vez.
    Aliás devemos viver o presente ( presente=dádiva=prenda) porque é o que temos como certo.
    O amanhã é uma incerteza, mesmo para os que não internados em Sta Marta.
    Tenho como certo que vamos ter um coração novo e até lá vá repetindo a parte do poema que nos ofereceu, tal como um mantra, que puderá fazer entrar numa boa medidatação ou dar aquela sono que as drogas não conseguem.
    Um abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá sr. Carlos!
    Que bom abrir o seu blog e ver que o sr. está suficientemente bem para comunicar connosco.Peço desculpa se não comento mais vezes, mas não esqueço do sr. e nos meus pensamentos diários peço muitas vezes aos Deuses que o ajudem.
    É verdade que o amanhã não é garantido para ninguém, é a saúde e o bem estar que nos dão essa "certeza", e assim esquecemos de agradecer essa dávida preciosa que é a vida e a saúde. É essa sabedoria, esse conhecimento e sensibilidade que lhe dão a serenidade para esperar o amanhã feliz que será em breve. Bem haja!.
    Um abraço
    Feliciana

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Feliciana, quando estou melhor venho aqui deixar o meu comentário. Não desistam de vir ver quando puderem. Boas pinturas e eu mantenho a esperança, mesmo que tenha de esperar o tempo que for preciso, e são quase 3 meses nesta cama do canto soa cuidados intermédios de S. Marta.
    CR

    ResponderEliminar