sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Consoada para três


Muitos dos meus amigos irão pensar como irei passar esse momento em que crentes e não crentes se transfiguram com a imagem de "alguém muito maior/talvez homem também".

Neste caso vamos fazer uma consoada a três. Com beneplácido dos enfermeiros, eu e a Joana e a Inês, vamos fazer assim uma espécie de pic nic, nesta mesa de cabeceira, com o material que elas trouxerem de casa, e durante a hora da visita, das 18h às 20h não irá faltar o precioso bacalhau com as couves e as batatas que virão de casa acondicionadas em caixinhas de plástico. Doces, alguns mas não muitos, eu próprio não estou para aí virado.

Pode-se perguntar se não sinto a falta de outras pessoas a meu lado. Claro que sinto !!! mas todos os outros anos sinto, e sentimos quase todos. Não vale a pena crer na utopia de que o Natal junta o que o resto do ano separa, pois isso é apenas uma ilusão.

Depois da consoada cada um vai seguir o seu caminho. O meu é para a cama, após um pouco de televisão, para limpar o cérebro, a Inês vai acompanhar a avó, que nada quer e tudo espera, tendo ela a mais dificil tarefa, pois não sabe com que humor será recebida, a Joana, talvez a mais feliz de todos os três, vai trabalhar no hospital.

E assim se conclui esta consoada a três que mostra não ser necessário copos de pé, pratos Vista Alegre, toneladas de comida e conversas da treta entre pessoas que passam o ano de costas voltadas, para se consoar de uma forma "santa" (como se diz nos telejornais). De resto Bom Natal para os leitores deste blog!!!

2 comentários: