quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Uma belíssima oferta feita ontem pelo meu amigo Luis Mira, que me visitou aqui no hospital. Um album com todas as capas e informações acerca da "Discografia Portuguesa em 45 rpm" dos Beatles. Trata-se de um verdadeiro objecto de coleccionador, com uma apresentação gráfica irrepreeensível, e um trabalho de recolha de informação excepcional. É da autoria de Abel Soares Rosa (amigo do LM), e os fundos da sua venda vão para a associação ACREDITAR. Que linda prenda de Natal para todos os irredutíveis dos Fab Four, nos quais eu me incluo. Diria que esses irredutíveis acreditam na infalibilidade artística dos The Beatles, tal como os católicos acreditam na infalibilidade do Papa. Tudo o que criaram é bom e vale a pena ser ouvido.


Para além da capa do album que reproduzo acima, e que é uma cópia fiel das velhas capas amarelecidas pelo tempo, incluo aqui para que quiser ouvir um dos EP lá referido (recordo que os EP tinham 4 músicae e custavam à altura 45 escudos (1967), e foi o primeiro disco que comprei na minha vida, tinha então 14 anos, feito o 5ºano do liceu e como prenda os meus tios ofereceram-me um gira discos mono, caixote cuja tampa se separava e servia de altifalante, já usado, pois decidirem comprar os então em moda móveis com gira discos e rádio incorporados que ficavam bem no recanto da sala. Este disco EP é "Penny Lane", mas que continha também "Strawberry fields forever ", "Tomorrow never Knows" e "Love you too". Uma pérola.


Bem haja pelo prazer que me deste.


Sem comentários:

Enviar um comentário