domingo, 25 de dezembro de 2011

Maus pensamentos

Há um ano anotava no meu caderno azul:

"É dia de Natal, e no hospital a confusão é grande. A unidade está práticamente cheia, creio que os meios humanos estão muito reduzidos hoje, eu por mim só tomei banho pelas 11h, por falta de quem ajudasse, e só agora, meio dia, estou a "iniciar as minhas actividades diárias", como escrever. A noite passou-se bem, com sonhos não identificáveis, várias vezes acordei, e até molhei a cama, devido a um gesto brusco com o urinol, o que obrigou a auxiliar Marisa a coloocar-me um resguardo. Acordei cedo, mas cedo entrou um "emplastro", uma urgência com dor no peito, um homem idoso, com mau aspecto e pouco limpo. Dispensava-se... logo hoje que vou ter almoço melhorado."

Afinal o meu espírito natalício estava pouco apurado, e também sabía ser mauzinho. Merecia castigo por maus pensamentos, afinal acabei sendo premiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário