quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cegonhas




Estamos hoje no dia de Portugal, daí lembrar-me de uns bichinhos que não têm pátria, não sabem o que é o "dia da raça", nem são condecorados embora merecessem. Vejamos, são fiéis, coisa rara, ocupam pouco espaço, reutilizam materiais, os ninhos construídos de restos valem de uns anos para os outros, são amigos do ambiente, comem apenas o necessário, apresentam-se sempre bem vestidos, protegem e acompanham a educação dos filhos, preocupam-se com a procriação como nenhuns outros, têm um excelente sentido de orientação, viajam milhares de quilómetros quase sem combustível, vigiam como ninguém os campos, gostam de conviver uns com os outros, não fazem ruído, precisam apenas que não os incomodem. Ainda por cima permitem obter estas fotografias fantásticas. São as cegonhas, que nestes dias enchem de vida os campos do Alentejo.

3 comentários:

  1. Já pensou pintar esta família de simpáticas cegonhas? Iria dar um quadro maravilhoso concerteza! Pela mão do mestre Carlos, claro!

    ResponderEliminar
  2. Bem... o hhhh sou na realidade eu, cláudia Rodrigues, e denuncia as dificuldades que estou a ter neste blog... problema identificado e ultrapassado! (assim espero...)

    ResponderEliminar
  3. Sim o comentário saiu impecável. O "mestre" só mesmo em "Gestão da Qualidade" e mesmo assim já muito esquecido.

    ResponderEliminar